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Programa de Educação Tutorial seleciona acadêmicos em três Unidades da UFMS

Postado por: Ana Monteiro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de acadêmicos para o Programa de Educação Tutorial, conforme quadro abaixo. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo II do  Edital PREG nº 40/2016 e deverá apresentar no momento da inscrição cópia do Registro Geral (RG) e comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF), disponível na página da Receita Federal e histórico escolar (controle) do último semestre letivo. O resultado final será homologado após a conclusão do calendário das etapas de seleção previstas no Anexo I do referido Edital.

GRUPO PET UNIDADE VAGAS INSCRIÇÕES
PET Química Instituto de Química 4 para bolsistas e 4 para não bolsistas De 19 a 20/04/2016 – das 7h às 17h – Secretaria Acadêmica do INQUI
PET/ Conexões Psicologia-Pedagogia Câmpus do Pantanal 5 para bolsistas e 6 para não bolsistas De 23/05 a 25/05 –  Das 8h às 11h e das 14h às 17h – Sala do PET/Conexões
Pedagogia e Ciências Sociais Câmpus de Naviraí 2 para bolsistas De 01 a 03/06 – das 14h às 17h e das 19h às 22h – Secretaria de Apoio Pedagógico

As informações gerais sobre a seleção estão disponíveis no Edital PREG nº 40/2016.

SAIBA MAIS!

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de acadêmicos, com a tutoria de um docente do curso de graduação, atuando de maneira integrada entre si, com os demais acadêmicos do curso e sua coordenação, contribuindo para a melhoria dos Projetos Pedagógicos, através da realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e que tem por objetivos:

  1. desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
  2. contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;
  3. estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;
  4. formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;
  5. estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior;
  6. introduzir novas práticas pedagógicas na graduação;
  7. contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; e
  8. contribuir com a política de diversidade na Instituição de Ensino Superior – IES, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

DIAP/CDA/PREG

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