Programa de Educação Tutorial seleciona acadêmicos em três Unidades da UFMS
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de acadêmicos para o Programa de Educação Tutorial, conforme quadro abaixo. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo II do Edital PREG nº 40/2016 e deverá apresentar no momento da inscrição cópia do Registro Geral (RG) e comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF), disponível na página da Receita Federal e histórico escolar (controle) do último semestre letivo. O resultado final será homologado após a conclusão do calendário das etapas de seleção previstas no Anexo I do referido Edital.
GRUPO PET | UNIDADE | VAGAS | INSCRIÇÕES |
PET Química | Instituto de Química | 4 para bolsistas e 4 para não bolsistas | De 19 a 20/04/2016 – das 7h às 17h – Secretaria Acadêmica do INQUI |
PET/ Conexões Psicologia-Pedagogia | Câmpus do Pantanal | 5 para bolsistas e 6 para não bolsistas | De 23/05 a 25/05 – Das 8h às 11h e das 14h às 17h – Sala do PET/Conexões |
Pedagogia e Ciências Sociais | Câmpus de Naviraí | 2 para bolsistas | De 01 a 03/06 – das 14h às 17h e das 19h às 22h – Secretaria de Apoio Pedagógico |
As informações gerais sobre a seleção estão disponíveis no Edital PREG nº 40/2016.
SAIBA MAIS!
O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de acadêmicos, com a tutoria de um docente do curso de graduação, atuando de maneira integrada entre si, com os demais acadêmicos do curso e sua coordenação, contribuindo para a melhoria dos Projetos Pedagógicos, através da realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e que tem por objetivos:
- desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
- contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;
- estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;
- formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;
- estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior;
- introduzir novas práticas pedagógicas na graduação;
- contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; e
- contribuir com a política de diversidade na Instituição de Ensino Superior – IES, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.
DIAP/CDA/PREG