Ingresso para Portadores de Diploma

O que é?

Portadores de diploma em curso de nível superior de graduação reconhecido pelo MEC podem solicitar ingresso em qualquer curso da UFMS que tenha vagas ociosas . O candidato a estas vagas deve ficar atento ao Edital específico publicado pela Preg com as regras para esta solicitação. Normalmente, o processo consiste de uma análise de currículo do candidato e enquadramento em um dos semestres do curso em função do histórico escolar e das disciplinas que podem ser dispensadas. Quando o número de candidatos é maior que o número de vagas ofertadas, uma avaliação de seleção é aplicada.

Divisão responsável

Divisão de Apoio a Processos Seletivos Acadêmicos (DIPS/CAA/PROGRAD)
Telefone: 3345 – 7931/7929
E-mail: dips.prograd@ufms.br
Fluxo

• Preg: lança o Edital de Abertura de Vagas para Portadores de Diploma em Nível Superior (ver Editais);
  • Candidato: se inscreve e realiza avaliação se o número de candidatos ao curso for superior ao número de vagas ofertadas;
  • Coordenador de Curso: realiza a análise de Aproveitamento de Estudos com base no Histórico Escolar do candidato e faz o enquadramento em um dos semestres do curso, elaborando o Plano de Estudos do candidato;
  • Secretaria Acadêmica: realiza a matrícula do candidato.

3d human with a red question mark

SAIBA MAIS: Legislação Pertinente