MPF está com inscrições abertas para seleção de estagiários

Postado por: Ana Monteiro

O Ministério Público Federal está com inscrições abertas para seleção de estagiários. As oportunidades são para alunos do Ensino Médio e acadêmicos de Direito e Jornalismo. As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. No interior, as vagas são apenas para graduandos em Direito.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 850 para os acadêmicos e R$ 590 para os alunos de Nível Médio, além do pagamento de vale-transporte. As inscrições virtuais podem ser feitas das 13h de segunda-feira até 17h de 9 de setembro no site do MPF.

No mesmo período, os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Nesta etapa, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral. As provas estão previstas para o dia 18 de setembro.

Requisitos – O candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF, dentre elas, a UFMS; ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; e não concluir o curso no 2º semestre de 2016 ou no 1º semestre de 2017.

Para as vagas do ensino médio, as exigências são: estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPF (Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Escola Estadual Professor Severino de Queiroz e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul); ter concluído o 1º ano do Ensino Médio; e não concluir o ensino médio no 2º semestre de 2016 ou 1º semestre de 2017.

Compartilhe:
Veja também