Estão abertas as inscrições para o Sisu Inverno 2016

Publicado o Edital nº 60/2016-SESU/MEC com o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu referente à segunda edição de 2016, o também chamado Sisu Inverno 2016.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.brno período de 30 de maio de 2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 2 de junho de 2016, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Segundo o Edital, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à segunda edição de 2016 o ESTUDANTE que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

O ESTUDANTE poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vaga.

Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o ESTUDANTE deverá especificar:

1. em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de ensino superior participante local de oferta, curso, turno;
  2. a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    a) às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

É vedada ao ESTUDANTE a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de junho de 2016.

As matrículas deverão ser feitas nos dias 10, 13 e 14 de junho, com exceção de Campo Grande, onde as matrículas ficarão restritas aos dias 10 e 14, já que dia 13 é feriado municipal.

Os alunos matriculados iniciarão as aulas no dia 31 de outubro, quando começa o segundo semestre de 2016, devido à adequação do calendário por conta da reposição do período de greve em 2015.

Entre os cursos ofertados estão Direito, Engenharia Civil, Psicologia e Pedagogia, em Campo Grande; Administração e Geografia, em Aquidauana; História e Letras, em Coxim; Administração em Paranaíba; Direito, Engenharia de Produção e Medicina, em Três Lagoas e Educação Física, em Corumbá.