Preg cria grupos de trabalho para discutir Educação Ambiental e Atividades de Estágio

Postado por: Paulo Ricardo da Silva Rosa

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação autorizou a criação de dois grupos de trabalho. Um discutirá com a comunidade universitária a transversalidade da Educação Ambiental nos currículos dos cursos de graduação e o outro  apresentará sugestões para a Valorização das Atividades de Estágio dentro da UFMS. Estes dois grupos têm um prazo de 120 dias para apresentarem seus relatórios e foram instituídos por meio de Instrução de Serviço.

OBJETIVOS – O GT em Educação Ambiental tem por missão apresentar sugestões de metodologias e temáticas para a inserção Educação Ambiental como componente transversal nos cursos de graduação da UFMS. Já o GT sobre a Valorização das Atividades de Estágio tem por objetivo apresentar sugestões para que o trabalho dos docentes que orientam alunos em Estágio tenham seu trabalho reconhecido e valorizado no âmbito institucional.