Programa Vale Universidade abre inscrições

Postado por: Paulo Ricardo da Silva Rosa

Estão abertas as inscrições para estudantes que queiram participar do Programa Vale Universidade, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O candidato deverá realizar sua inscrição somente por meio do site www.sedhast.ms.gov.br, no período de abertura às 8 horas do dia 1º de julho de 2016 e de encerramento às 16 horas do dia 22 de julho de 2016. É vedada a inscrição condicional.

Poderá se inscrever no Programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (um mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis reais), e que preencha, entre os demais pontos exigidos, os seguintes requisitos: I – estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

O Programa – O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast, o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Mais informações podem ser encontradas aqui.