Ingresso por Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)

Pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação, a UFMS recebe estudantes de países com os quais mantém acordos de cooperação. Neste caso, o candidato que tenha o equivalente ao ensino médio cursa a graduação completa na UFMS.

O candidato deve atender a alguns critérios:

1. provar que é capaz de custear suas despesas no Brasil;
  2.  ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente; e
  3. demonstrar proficiência em língua portuguesa, no caso dos estudantes de nações fora da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). São selecionadas preferencialmente pessoas inseridas em programas de desenvolvimento socioeconômico, acordados entre o Brasil e seus países de origem. Os acordos determinam a adoção pelo estudante do compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.

Diretoria responsável

Diretoria de  Planejamento e Gestão Acadêmica (DIGAC/PROGRAD)

Diretor: Anderson V. de Araujo
Telefone: (67) 3345 – 7161
Endereço eletrônico: digac.prograd@ufms.br

Fluxo
Consultar a página do PEC-G.

3d human with a red question mark

SAIBA MAIS: Legislação pertinente
Consultar a página do PEC-G.