Ingresso por Programa de Mobilidade

O que é?

Esta forma de ingresso é específica para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior que desejam cursar um ou mais semestres letivos na UFMS em cursos afins aos cursos de origem. As vagas para este tipo de programa são ofertadas por meio de edital específico.

No caso da Mobilidade Acadêmica Nacional, a UFMS é signatária de um acordo de cooperação com outras Instituições de Ensino Superior,  O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, para a execução deste tipo de mobilidade.

São condições para o estudante participar da Mobilidade Acadêmica Nacional:

1. Ter cumprido 20 % da carga horária do curso de origem;
  2. Ter, no máximo, duas reprovações nos dois semestres anteriores ao pedido de mobilidade. Este tipo de ingresso não gera vínculo permanente com a UFMS e o  estudante não perde o vínculo com sua instituição de origem.

Coordenadoria responsável

Coordenadoria de Administração Acadêmica (CAA/PREG)
Chefe de Coordenadoria: Nilda Rodrigues da Silva Moreira
Telefone: 3345 – 7161
E-mail: dips.preg@ufms.br

Fluxo

Preg: lança os editais e seleciona os estudantes.

3d human with a red question mark

SAIBA MAIS: Legislação pertinente