Edital de demanda de campo 2017-2 está com inscrições abertas até 28 de agosto de 2017

Postado por: Hugo Lima

A Prograd informa que já está disponível para consulta e inscrições o EDITAL PROGRAD 143.2017-  DEMANDA CAMPO 2017.2 para a concessão de recursos financeiros para a realização de aulas de campo, dos cursos de graduação presenciais, oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para o segundo semestre letivo de 2017. Somente serão analisadas demandas enviadas até 28 de agosto de 2017.

A solicitação para custeio da aula de campo será realizada exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMS, por meio do preenchimento e envio do Ficha de Inscrição disponível aqui, juntamente com o Plano de Ensino da Disciplina e a Resolução de aprovação do Plano de Ensino anexos.

O objetivo deste Edital é o financiamento de aulas de campo desenvolvidas no segundo semestre letivo de 2017 (2017-2), entendidas como atividades de ensino de graduação realizadas fora das instalações da UFMS ou na Base de Estudos do Pantanal (BEP).

Despesas com pedágio não serão custeadas, que deverão ser assumidas pelo solicitante.

A responsabilidade pelos trâmites necessários à efetivação da aula de campo é estritamente do(a) solicitante, como, por exemplo, a solicitação da inclusão dos alunos na apólice de seguro coletivo da UFMS.

A comunicação com os docentes solicitantes será estabelecida por meio do e-mail e telefone informados na Ficha de Inscrição.

A Prograd divulgará por meio de seu portal (prograd.ufms.br), edital informando a relação das demandas contempladas.