Equipes de Competição UFMS

A Equipe de Competição é uma ação de ensino constituída por um grupo de estudantes, sob a coordenação de um servidor efetivo da UFMS, com o objetivo de participar de competições de cunho acadêmico-científico, representando a UFMS.

As Equipes de Competição têm como objetivos:
I – representar a UFMS em competições nacionais e internacionais;
II – promover a produção acadêmica do estudante e da UFMS em prol da sociedade;
III – aumentar a visibilidade nacional e internacional da UFMS;
IV – desenvolver atividades interdisciplinares na UFMS; e
V – promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes com formação de profissionais capacitados.

Somente poderão ser iniciadas as atividades da Equipe de Competição após a aprovação pelo Conselho de Graduação.

Legislação Pertinente

Projetos Cadastrados

Certificados

Considerando que foi implantada nova versão do Sicert – Sistema de Certificados da UFMS, que possibilita a confecção e emissão dos Certificados em formato digital.

Informamos que a confecção dos certificados será de responsabilidade do(a) servidor(a) coordenador(a) da Equipe de Competição e não mais dos servidores técnicos administrativos designados na Unidade para este fim.

Cada integrante da Equipe de Competição terá direito a um certificado de participação na Equipe, de acordo a função exercida, referente ao seu período de permanência na Equipe, emitido quando houver frequência igual ou superior a 75% da carga horária prevista.

Para que seja possível a emissão dos certificados o(a) servidor(a) coordenador(a) da Equipe de Competição  deve encaminhar e-mail para seppe.prograd@ufms.br informando sobre a finalização do cadastro e aprovação do Relatório Anual no Sigproj, e solicitando o cadastro da Equipe de Competição UFMS no SICERT para fins de confecção dos certificados dos participantes.

Após o encaminhamento, esta Secretaria disponibilizará o modelo de certificado da Equipe de Competição em questão para o(a) servidor(a) Coordenador(a) realizar o preenchimento de acordo com as orientações abaixo:

Download (PDF, 8.48MB)

Caso ainda houver alguma dúvida em relação à confecção dos certificados, há também este passo a passo que elaboramos para auxiliá-lo(a):

<<ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE CERTIFICADOS DE EQUIPES DE COMPETIÇÃO>>

Setor responsável: Secretaria de Programas e Projetos Especiais (SEPPE/DIPER/PROGRAD)

Grupo Técnico-Administrativo

– Adriano Gonçalves Soares (secretário)

– Thalita Rios Brito

– Guilherme Santiago de Oliveira Santos